Nós queremos você sempre satisfeito!
Preocupados com isso, baseamos nossos procedimentos de trocas e devoluções no Código de Defesa do Consumidor equeremos deixar tudo muito simples e fácil.
Todas as ocorrências de troca ou devolução deverão ser comunicadas à nossa Central de Atendimento, no telefone 3085-1442, ou através do email atendimento@metalferco.com.br.
Devolução por arrependimento ou desistência
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07(sete) dias corridos, acontar da data de recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso,acompanhado de todos os componentes, manuais e Nota Fiscal.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam à nossa central para que sejam verificadas as condições necessárias para a devolução. Se tudo estiver ok, a restituição do valor da mercadoria será feita de acordo com as condições em que a compra foi realizada (veja o item “restituição de valores”).
Devolução ou troca de produto com defeito ou avaria
Nos casos em que forem constatados defeitos ou avarias no produto, o cliente poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compradesde que o produto esteja na sua embalagem original, dentro do prazo de garantia determinado pelo fabricante (veja em “termos de garantia”), considerandosempre a data de emissão da Nota Fiscal do produto.
A Metalferco poderá solicitar fotos do produto avariado para análise. Caso seja identificada alguma situação não contemplada pela garantia (ver “ Termos de garantia”), reservamo-nos o direito de negar a devolução ou a troca.
Em caso de aprovação, o cliente será comunicado sobre os procedimentos de coleta (nestes casos os encargos de envio são assumidos pela Metalferco) e/ou reenvio de novo produto. O prazo para liberação de processos de devolução ou troca é de até 15dias úteis. Em caso de troca, o prazo de entrega do novo produto é o mesmo de um pedido comum gerado no site (veja o prazo simulando na página do produto).
No caso de cancelamento, o valor total da mercadoria será restituído em até 10 dias úteis após o recebido em nossa central, através de depósito bancário.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os componentes, manuais e Nota Fiscal.
Recuse a mercadoria se:
A embalagem estiver aberta ou avariada;
O produto estiver avariado;
O produto estiver em desacordo com o pedido;
Notar a falta de componentes.
E entre em contato imediatamente com a nossa central de atendimento.
Sobre a restituição de valores:
As restituições de valores de produtos devolvidos por arrependimento ou desistência ocorrerão de acordo com a forma de pagamento realizada pelo cliente:
- Pagamentosrealizados com Cartões de Crédito –o cancelamento do débito será solicitado junto à administradorado seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.Enviaremos o documento que comprova nossa solicitação junto à operadora. Feito este procedimento as tratativas deverão acontecer entre cliente e operadora.
- Pagamentospor meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito -o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do cliente.