Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA

Nós queremos você sempre satisfeito!

Preocupados com isso, baseamos nossos procedimentos de trocas e devoluções no Código de Defesa do Consumidor e queremos deixar tudo muito simples e fácil.

Todas as ocorrências de troca ou devolução deverão ser comunicadas à nossa Central de Atendimento, no telefone 3085-1442, ou através do e-mail atendimento@metalferco.com.br

Devolução por arrependimento ou desistência

-O prazo para desistência da compra do produto é de até 07(sete) dias corridos,a contar da data de recebimento do produto . O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os componentes, manuais e Nota Fiscal.

- disponibilizamos em nossa loja virtual alguns produtos que podem ser comprados apenas após a confirmação da leitura de um “termo de aceite”. São peças com design diferenciado, medidas ou acabamentos especiais e que, portanto não poderão ser devolvidas ou trocadas. Inserimos a informação na página destes produtos e somente após a leitura das condições para a compra, você poderá confirmar se está de acordo. Sem a sua confirmação, o botão “comprar” não se habilita, impedindo o prosseguimento das etapas.

- O produto deverá ser enviado para nossa central e eventuais despesas de envio serão de responsabilidade do cliente.

-Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam à nossa central para que sejam verificadas as condições necessárias para a devolução. Se tudo estiver ok, a restituição do valor da mercadoria será feita de acordo com as condições em que a compra foi realizada (veja o item “restituição de valores”).

Devolução ou troca de produto com defeito ou avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos ou avarias no produto, o cliente poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra, dentro do prazo de garantia determinado pelo fabricante (veja em “ termos de garantia”),considerando sempre a data de emissão da Nota Fiscal do produto.

-A Metalferco poderá solicitar fotos do produto avariado para análise. Caso seja identificada alguma situação não contemplada pela garantia (ver “ Termos de garantia”), reservamo-nos o direito de negar a devolução ou a troca.

- em caso de aprovação, o cliente será comunicado sobre os procedimentos de coleta (nestes casos os encargos de envio são assumidos pela Metalferco) e/ou reenvio de novo produto. O prazo para liberação de processos de devolução ou troca é de até 15

dias úteis. Em caso de troca, o prazo de entrega do novo produto é o mesmo de um pedido comum gerado no site (veja o prazo simulando na página do produto).

- no caso de cancelamento, o valor total da mercadoria será restituído em até 10 dias úteis após o recebido em nossa central, através de depósito bancário.

- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os componentes, manuais e Nota Fiscal.

Recuse a mercadoria se:

- a embalagem estiver aberta ou avariada;

- o produto estiver avariado;

- o produto estiver em desacordo com o pedido;

- notar a falta de componentes.

E entre em contato imediatamente com a nossa central de atendimento.

Sobre a restituição de valores

As restituições de valores de produtos devolvidos por arrependimento ou desistência ocorrerão de acordo com a forma de pagamento realizada pelo cliente:

1- pagamentos realizados com Cartões de Crédito – o cancelamento do débito será solicitado junto à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.Enviaremos o documento que comprova nossa solicitação junto à operadora. Feito este procedimento as tratativas deverão acontecer entre cliente e operadora.

2-pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do cliente.